O Conselho Tutelar através da Secretaria M. de Assistência Social em parceria com o CRAS realiza neste mês de maio a campanha referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Conselho Tutelar através da Secretaria M. de Assistência Social em parceria com o CRAS realiza neste mês de maio a campanha referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar nas cidades brasileiras.

A data 18 de maio foi instituída no ano 2000, através do projeto de Lei 9970/00. Não é uma data escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta, apesar do crime ser considerado de natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A campanha “FAÇA BONITO. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES” nos convida a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Havendo alguma suspeita DENUNCIE por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190 ou no plantão do Conselho Tutelar (69) 99983-1400.

Menu