Atleta ex-moradora de Nova Brasilândia é campeã da Copa Libertadores pela Ferroviária.

A atleta Luana Menegardo, zagueira da Ferroviária de 22 anos é natural de Rio Novo do Sul, no Espirito Santo, seus pais se mudaram para Nova Brasilândia em 2010, na época Luana tinha apenas 11 anos.
Em meados de 2014 através do Adermisinho, surgiu uma nova oportunidade de ir realizar testes na Ferroviária, desde então Luana está no clube até os dias de hoje, onde acumula títulos e passagem pela seleção Brasileira.
“Sobre a Libertadores, foi um Campeonato muito difícil para nós, eu acredito que foi ainda mais complicado, porque nos dois primeiros jogos da fase de grupos tivemos dois resultados que não eram esperado, então a gente teve que correr atrás no terceiro jogo e tivemos que ganhar ainda de um resultado elástico, para conseguir classificar, independente ainda da combinação de outro resultado. E acabou dando certo graças a Deus, a partir desse momento acredito que a gente se fortaleceu muito e fomos muito mais fortes para as fases de mata-mata, claro que não se tornou fácil. A libertadores é um campeonato em sim, um campeonato  muito forte, as equipes é são muito forte, passamos pra semifinal e conseguimos passar pra final, e a final foi jogo muito difícil, a América de Cali bateu o Corinthians, na semifinal que também era um adversário muito forte, acredito que um dos melhores da competição, o América de Cali foram muito forte pra final, é um time muito qualificado, um time muito forte, muito bem taticamente, muito bem tecnicamente, foi um jogo muito pegado fisicamente, a gente teve que correr muito, muito, muito. Acabamos fazendo um gol, levamos o empate de pênalti e logo em seguida gente conseguiu ficar à frente no placar de novo, e conseguimos manter o resultado até o final do jogo conquistando o título.” relatou Luana Menergado em entrevista a assessoria de imprensa da prefeitura.

Menu