Prefeitura, Através do CRAS distribui cestas do Programa de Aquisição de Alimentos a famílias De Nova Brasilândia.

A Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia, através da equipe do CRAS com o apoio da Secretaria de Agricultura, realizou, a distribuição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos.

Devido a Pandemia do Coronavírus, a equipe com proteção de máscaras e todos os procedimentos de higiene, fez as entregas nas residências das famílias.

O programa consiste na aquisição de alimentos de forma direta da agricultura familiar, doando mensalmente estes alimentos à rede de assistência social do município.

Aquisição de Alimentos possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar o programa também oferece a oportunidade de uma venda garantida, externando a possibilidade de atender as famílias que vivem numa situação de risco de vulnerabilidade.

“Os profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, vem desenvolvendo um trabalho multidisciplinar para dar subsidio técnico aos encaminhamentos das famílias em situação de vulnerabilidade, a segurança alimentar é uma das principais prioridades na agenda de trabalho da unidade, nossa maior preocupação é não falta comida nas mesas dessas famílias.” destaca o Prefeito