Fórum aprova projeto “Tecnologia a Serviço da Aprendizagem” e escola Machado de Assis é contemplada com 11 televisores

O fórum do município de Nova Brasilândia D’Oeste (RO) aprovou o Projeto “Tecnologia a Serviço da Aprendizagem” realizado por meio de edital.

Na noite desta segunda-feira (21/12) a Meritíssima Juíza Denise Pepino Figueiredo (Comarca de Nova Brasilândia D’Oeste), fez a entrega de 11 televisores de 50 polegadas para escola municipal Machado de Assis.

O projeto foi organizado pela equipe gestora da instituição, foi recebido pelo fórum, sendo aprovado, como fruto a instituição de ensino foi contemplada com os televisores.

“Estamos felizes, nossa escola está sendo contemplada com essas televisões, uma conquista para contribuir com o ensino dos estudantes, agradeço ao fórum e a juíza por olhar a educação como pilar para um futuro melhor”, destacou o Prefeito Hélio Mendes.

A secretaria municipal de educação, Maria Rezende, destacou a importância dos equipamentos recebidos, “Hoje recebemos 11 televisores, eles serão usados para contribuir com o ensino dos nossos estudantes, aumentando ainda mais as possibilidades de novas metodologias de aprendizagem”, concluiu.

O Projeto é de suma importância para equipar 11 salas de aula com recursos tecnológicos, com objetivo de modernizar e proporcionar melhores condições de trabalho para professores, oportunizando o uso das mídias, de aulas inovadoras, criativa e dinâmicas.

Na reunião realizada na quadra de esportes da própria escola, também foram entregues 128 notebooks aos professores para ampliar as novas metodologias tecnológicas de ensino.

A reunião de trabalho cumpriu com as normas de segurança sanitárias. distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel 70% e termômetro para aferição de temperatura.

 

Menu