A Prefeitura Municipal e Secretária de Saúde por meio do Comitê de enfrentamento a COVID-19, alerta a população sobre o crescente números de casos da COVID-19 no Município.

De acordo com o boletim Epidemiológico divulgado no dia 08 de dezembro de 2020, observou-se um aumento nos casos de COVID-19 em relação aos meses de outubro e novembro.
Somente nos primeiros oitos (08) dias de Dezembro houve a confirmação de 22 casos, tendo assim um aumento de, 22%, em relação aos mês de Novembro, sendo que no mês de Novembro foram confirmados 18 casos, enquanto no mês de Outubro foram 12 casos.
Ainda que não se passou nem 1/3 do mês, o aumento é muito preocupante, pois os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública de saúde destinados a pacientes com Covid-19 de cinco hospitais de Rondônia chegaram a 100% da lotação, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na última sexta-feira (4).

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população para que mantenha os cuidados de prevenção ao COVID-19, fazer o uso correto da máscara, uso de álcool, e evitar aglomerações e manter o distanciamento social.