SETEMBRO AMARELO

Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde iniciaram a campanha Setembro amarelo de prevenção ao suicídio. Ministrando palestras nas unidades básicas de saúde: Marechal Hermes, Sulivan, Nasf, Setor 15, Setor 13 Sul, e Setor 13 Norte.

Promovendo junto aos pacientes que aguardam atendimento na recepção das unidades um espaço de diálogo sobre valorização da vida, alertando a população sobre a importância dessa discussão. Chamando a atenção dos pacientes sobre a importância de buscar ajuda, e a falar sobre os seus sentimentos e pensamentos.

Levando a mensagem de que: Você não está sozinho, suicídios podem ser evitados. Por isso, precisamos cuidar da nossa saúde mental. Falar é a melhor solução. As unidades básicas de saúde estão recebendo os pacientes com uma linda decoração na cor amarela, o espaço foi criado para acolher a campanha setembro amarelo e levar a prevenção ao suicídio a todos.

A campanha se estenderá durante todo o mês de setembro, com palestras, diálogos e mensagem de valorização a vida, ministradas pela Psicóloga Lusilene Mariano de Sá Ritzel.

 

Menu