SEGUNDO ENCONTRO DA FORMAÇÃO DE TRANSTORNOS ESCOLARES NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação realizou o Segundo encontro da formação de Transtornos Escolares na infância e adolescência! Aprendendo Sobre o Bullying e o desenvolvimento cognitivo da criança na SEMED.

Segundo a ONG “Learn Without Fear” (Aprender Sem Medo), 350 milhões de crianças e jovens são vítimas de bullying anualmente em todo o mundo. O pediatra é um dos autores do livro “Diga não para o Bullying”, Aramis Lopes Neto, aponta que atitudes violentas dentro da escola geram muita preocupação, pois interferem na formação do indivíduo e deixam sequelas, principalmente para as vítimas. No caso de Lídia, ela diz que o bullying contribuiu para diminuir sua autoestima e fazer com que tenha dificuldade em confiar nas pessoas e de se relacionar.

O bullying não pode ser encarado como uma brincadeira ou provocação natural entre crianças e adolescentes e merece atenção para ser prevenido e combatido. Conheça agora esse fenômeno social, suas causas, consequências e quais são as medidas necessárias para diminuir a incidência desse tipo de comportamento.

Fonte: ONG “Learn Without Fear” (Aprender Sem Medo)