SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APLICA SIMULADO PREPARATÓRIO DO SAEB PARA ALUNOS DO 5º AO 9º ANO

Secretaria Municipal de Educação SEMED, através da coordenação pedagógica juntamente com os supervisores, orientadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação aplicou o SIMULADO de preparação para a avaliação externa SAEB, que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB das escolas da rede Municipal de Ensino do 5° ano e 9° ano.

Esses índices estão descritos e organizados de modo crescente em escalas de proficiência de língua portuguesa e de matemática para cada uma das etapas avaliadas. As escalas funcionam como apoio para a interpretação dos resultados do Saeb – que, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono apuradas no censo escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

SAEB – O Sistema de Avaliação da Educação Básica é um processo de avaliação em larga escala realizado periodicamente pelo Inep. Oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências, permitindo que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país. Por meio de testes e questionários, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes avaliados.