Produtores e representantes ligados ao plantio do café participaram de palestra sobre Técnicas no cultivo do grão

Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura realizou o transporte dos Produtores rurais do Município, até a linha 144 Sul km 15 no Município de Alta Floresta d’Oeste – RO, para que os mesmos pudessem participar do evento sobre técnicas Cafeeira.

Cerca de 25 pessoas, entre produtores, técnicos, secretário municipal da agricultura de Nova Brasilândia, compareceram na palestra sobre técnicas no cultivo de café. O evento foi promovido para os produtores rurais em parceria com a Prefeitura Municipal e faz parte da programação de atividades ligadas à cadeia produtiva do café.

Na qual estiveram acompanhando o desenvolvimento de técnicas corretas de manejo de plantio, Adubação, e colheita, para melhorar a condução da lavoura cafeeira, técnicas essas a ser implantada no Município.

Reunindo interessados pelo cultivo do grão, o encontro apresentou técnicas revolucionárias na produção no café, afim de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Município. Aumentando a produção, gerando empregos e trazendo mais renda para o homem do campo.

De acordo com o prefeito, “o evento é de extrema importância para esclarecer o diagnóstico do setor cafeeiro e possibilitar o planejamento de estratégias que contribuam para o avanço da cultura e a consequente melhora da economia”.