PRIMEIRA REUNIÃO DO PROGRAMA DE TABAGISMO

A reunião do Programa de Tabagismo foi realizada no centro de saúde da mulher, na última quinta-feira (15), com acompanhamento dos enfermeiros, do psicólogo e da assistente social. Ajudar e incentivar a população a cuidar da saúde é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Nova Brasilândia d’oeste por meio da Secretaria Municipal de Saúde. As ações acontecem em várias áreas e de diferentes modos para que os moradores sejam envolvidos, resultando em uma melhora constante da saúde e do seu bem-estar.

A Secretaria de Saúde criou vários grupos de ações para atuarem em áreas especificas para ajudar a população no combate a doenças e vícios. Um deles é o Grupo de Tabagismo, que ajuda os fumantes a pararem de fumar com informações e estratégias capazes de estimular as pessoas a deixarem este vício que mata milhões de pessoas. Este é o primeiro grupo formado este ano e já conta com vários participantes.

É importante ressaltar que este acolhimento haverá palestras com o psicólogo e o acompanhamento dos enfermeiros. O intuito da Prefeitura é, ajudar os brasilândense a cuidarem da saúde, lembrando que, as reuniões em grupos serão realizadas as quintas-feiras a partir das 14hrs, no CSM – Centro de saúde da Mulher. O atendimento individual aos tabagistas, serão realizadas todas as sextas-feiras, para aqueles que não puder comparecer nas reuniões do grupo. Você que gostaria de participar ou obter mais informações sobre o programa, procure o CSM, e participe!