PREFEITURA MUNICIPAL POR INTERMÉDIO DA ATENÇÃO BÁSICA REALIZARÁ PALESTRA DE PREVENÇÃO SOBRE DSTs NA ESCOLA CEEJA

Nesta segunda-feira dia 18 de novembro de 19, Prefeitura Municipal por intermédio da Atenção básica, realizará Palestra de prevenção sobre DSTs doenças sexualmente transmissíveis, para alunos da escola CEEJA, ministrada pelas Enfermeiras Dhayane Caline e Castorina, a ação tem como principal objetivo orientar aos alunos da Instituição de ensino sobre os riscos à saúde das atividades sexuais sem as devidas precauções.

A abordagem será feita de forma objetiva e descontraída para esclarecer sobre os microrganismos transmissores de DSTs, as ações de prevenção e os tratamentos indicados para cada patologia.

“Temos que desmistificar a ideia de que algumas doenças só acontecem com os outros. São inúmeras doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, que exige tratamento por toda a vida, e outras como a sífilis, de fácil tratamento quando detectada a tempo, mas que, mesmo assim, vem registrando número maior de casos em todo o mundo”, ressaltou a Enfermeira Dhayane Caline.

“Atividades de orientação e prevenção, como essas são de extrema importância para que os estudantes valorizem hábitos diários que trazem mais saúde e qualidade de vida para eles, Tais ações mostram que a Administração Municipal procura levar para dentro das escolas projetos que buscam desenvolver uma cultura da prevenção em Educação e Saúde” Disse o Prefeito

Menu