CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA DE NOVA BRASILÂNDIA PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia d’Oeste por meio da Secretaria de Saúde, em Parceria com Escola Pública de Trânsito/CEPTRAN/DETRAN – RO no Município de Rolim de Moura realizou o 3º treinamento do curso de Atualização e Formação para condutores de Veículos de Emergência para os motoristas da Saúde.

O objetivo da atualização do curso especializado é aperfeiçoar, instruir e qualificar os condutores, habilitando-os à condução de veículos de emergência com mais qualidade e segurança. Com o conteúdo Programático do DETRAN, as atualizações são realizadas a cada cinco anos, conforme exigido pela Resolução 168 de 2004, foram abordados no treinamento: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Relacionamento Interpessoal, Primeiros Socorros, Meio Ambiente e Convívio Social.

Foram no total 06 motoristas que estiveram participando do curso de atualização e formação para condutores de veículos de emergência, e estão capacitados para o serviço de transporte de pacientes.

Enfatizou o Prefeito “Esses cursos de Capacitação são de extrema importância, pois o objetivo é aperfeiçoar os condutores e assim estarão mais preparados e qualificados para melhor atender a população.