PREFEITURA IRÁ REALIZAR AÇÃO DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO E ELETRODOMÉSTICOS INUTILIZÁVEIS.

A Prefeitura de Nova Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente irá realizar Ação Para Recolhimento de Eletrônicos s e Eletrodomésticos inutilizáveis. O endereço para coleta do material de descarte será no pátio da Secretaria de Meio Ambiente próximo a Câmara Municipal a ação será nesta Terça Feira dia 14/07/2020, das 7h30 às 13:00hrs.

A comunidade pode levar até o local eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos domésticos que deseja se desfazer.  Itens como geladeira, fogão, micro-ondas, televisores e rádios, dentre outros, não devem ser deixados em vias públicas, canteiros ou terrenos baldios. Com o objetivo de oferecer à população o descarte correto a este tipo de material sem prejuízos ao meio ambiente e saúde pública.

Esta Ação também tem a parceria da associação de Santa Luzia ao qual está disponível, para o recebimento de todo o material recolhido.

“O projeto só funcionará se todos arregaçarem as mangas. A cidade só muda para melhor se todos fizerem a sua parte e alerta a população para não desfazer desses itens em rios, margens das estradas assim evitando também o foco da dengue, caramujos entre outros. Façam o descarte corretamente aqui no pátio da Secretaria do Meio Ambiente próximo a Câmara Municipal nessa Terça feira 14/07/2020.” Diz Claudemir Secretário do Meio Ambiente

“Nós temos a obrigação de instruir a população de como fazer o descarte correto destes resíduos e com mais esta campanha, o município por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente está caminhando em direção a uma qualidade de vida melhor para os munícipes, e contamos com a colaboração de todos.” enfatiza Prefeito