Prefeitura Municipal através da Secretária de Saúde disponibiliza unidade sentinela para casos gripais

Com o objetivo de manter o controle e a propagação do vírus no município, e de possibilitar uma reposta rápida a população, a Prefeitura de Nova Brasilândia através da Secretaria de Saúde montou uma Unidade Sentinela para atender exclusivamente os pacientes com síndromes gripais e  respiratórios durante a pandemia Covid-19. Com esse atendimento exclusivo, os pacientes evitam de procurar Unidades Básicas e o Hospital Municipal, onde esses locais já servem para atender outras patologias.

A estrutura utilizada é a Escola Municipal Pequeno Príncipe. O local foi adaptado para atendimentos aos pacientes obedecendo critérios técnicos, as normas e diretrizes de saúde. Para o atendimento o município disponibilizou, médico, enfermeiro e técnico em enfermagem. O atendimento é todos os dias, incluindo Sábados Domingos e Feriados das 07:00 às 17:30 horas.

“Além da Unidade Sentinela, o município desde do início da pandemia realiza barreiras sanitárias, desinfecção de espaços entre outras medidas  de prevenção a Covid-19. Todos os pacientes positivos estão cumprindo quarentena,  são acompanhados e monitorados diariamente pelas equipes de saúde.

Estamos focados nessa batalha, nos profissionais contamos com total apoio da gestão municipal para que possamos oferecer mais qualidade de vida e saúde a todos”. Ressalta a Secretária de Saúde.

Nosso Município está adotando todas as medidas  necessárias  e junto com a população  vencermos essa pandemia.

Preservar vidas e empregos , é nossa estratégias no combate ao Coronavírus”. Conclui o Prefeito