Combate ao COVID-19 – Mineradora Santa Elina doa termômetros para a Prefeitura de Nova Brasilândia

A Prefeitura de Nova Brasilândia junto a Secretária de Saúde recebeu a doação de 10 termômetros digitais de testa (sem contato), da empresa: Mineradora Santa Elina localizada na linha 05, Sul.  Já foram entregues para fiscal da Vigilância Sanitária, onde serão utilizados pelos profissionais da saúde em ações de controle da propagação da Covid-19 no município.

“Entendemos que a pandemia é uma situação que requer o envolvimento de todos e buscamos dar a nossa contribuição, colaborando com o município na proteção contra a covid-19”, diz o gerente de Operações Ricardo Padilha

Ele ainda acrescenta que, a mineradora Santa Elina, tem adotado diversas medidas de prevenção em suas operações a fim de proteger os trabalhadores. O acesso a minerada só é permitido com o uso de máscara, todos passam por monitoramento da temperatura, há álcool em gel disponível em diversos pontos estratégicos, distanciamento seguro entre funcionários entre outros cuidados, conclui o gerente de Operações.”

“A Secretária de Saúde em nome de todos, Colaboradores (a) e População faz nossos agradecimentos pela a Doação e auxílio nesse tempo tão desafiador, com a contribuição dos termômetros a empresa está fazendo uma ação importantíssima não só para população,  mas também irá contribuir e facilitar  as atividades  dos Profissionais de Saúde do município, que diariamente trabalham no combate da pandemia do novo coronavírus. Todos na luta pelo bem-estar dos brasilândenses,” diz

Na ocasião a Secretária De Saúde também Parabeniza a Mineradora Santa Elina  que tem se preocupado em manter a execução de protocolos de segurança, o transporte teve o número de pessoas drasticamente reduzidos durante as viagens, a quantidade de pessoas que ocupam o refeitório fazem horários alternados sendo o local aberto e arejado, os cuidados com limpeza de superfícies com álcool a 70% e outras ações de segurança estão sendo realizados pela empresa.

“Estamos trabalhando firme e vamos superar esse momento tão difícil e incerto, mas nossa mensagem é de esperança. De fé com ação. Todos nós somos imensamente gratos a Mineradora Santa Elina Com a Doação, empresa essa que está se mobilizando prontamente para ajudar a continuarmos no controle ao vírus junto com o poder público. O momento é de ação, empatia e solidariedade”, agradeceu o prefeito.