A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde promoverá mais uma capacitação sobre o Coronavírus com servidores da Saúde.

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Brasilândia D’Oeste, vai promover mais uma capacitação, através de recurso disponibilizado pelo Tribunal de Justiça, desta vez em Urgência e Emergência para profissionais de Saúde no enfrentamento ao COVID-19, o treinamento ocorrerá no CTI – Centro Da Terceira Idade, nos Dias 16/06/2020 a 19/06/2020.

As informações serão passadas pelo Palestrante e Enfermeiro intensivista Laurindo Pereira de Souza também Sócio da Associação Brasileira de Medicina Intensiva-AMIB da Cidade de Cacoal (RO). Capacitação: URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19, o curso completo terá carga horaria de 32 horas distribuídas em 4 dias 16 17 18 e 19/06/2020 de 8 horas diárias.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é capacitar os profissionais, para agir com profissionalismo e ética, seguindo protocolos do Ministério da Saúde, além de apresentar propostas para aumentar a segurança e as condições de trabalho para esses profissionais.

“A prefeitura juntamente com a Secretária de Saúde está fazendo a sua parte, adotando medidas preventivas e pontuais, capazes de responder e dar solução, a tempo, a qualquer  eventual situação que possa surgir no nosso Município”, disse a secretária municipal de Saúde.

“Capacitações como estas são de extrema importância aos nossos profissionais de Saúde, para os cuidados com o coronavírus e treiná-los para agir, em caso de necessidade de forma adequada e efetiva”, ressaltou o Prefeito.