A prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a SEAGRI, EMATER, Distribui alimentos a famílias em vulnerabilidade alimentar e nutricional.

A prefeitura do Município de Nova Brasilândia D’ Oeste através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a SEAGRI, EMATER, neste ano de 2020 executará o R$ 75.920,00 (Setenta e Cinco Mil Novecentos e Vinte Reais) atendendo 16 Produtores e 08 Entidades cadastradas.

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, é uma parceria entre os Governos Federal/Estadual/Municipal com duas finalidades principais: incentivar a produção, diversificação e comercialização na agricultura familiar e promover acesso à alimentação à população que se encontra em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional.

A modalidade do Programa se dá através da compra direta do produtor e a doação simultânea às entidades filantrópicas que atendem as famílias.

Parte desses alimentos também é destinados a merenda escolar com a paralização das aulas, as distribuições foram feitas nesta quarta feira dia 15 de abril através do CRAS E APAE DE Nova Brasilândia, e foram destinadas as famílias que se encontra em vulnerabilidade alimentar e também afetadas pela crise causada pela pandemia do COVID-19.

O Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Inclusão Produtiva Rural, em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI, no período de 2010 a 2019, já executou valor acima de R$ 50 milhões de reais, beneficiando mais de cinco mil famílias de produtores cadastrados no PAA.