PREFEITURA DE NOVA BRASILÂNDIA INSTITUI COMITÊ DE COMBATE AO CORONAVÍRUS.

O prefeito de Nova Brasilândia, instituiu nesta sexta-feira (20) um comitê para lidar contra o avanço do novo coronavírus.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 é composto por profissionais dos seguintes setores:

– Vigilância Epidemiológica;

– Vigilância Sanitária;

– Médicos das Estratégias de saúde da família;

– Enfermeiros das Estratégias de saúde da família;

– Fonoaudióloga;

– Assistente Social;

– Psicóloga;

– Farmacêutico;

– Fisioterapeuta;

– Dentistas;

– Gerente de Enfermagem do Hospital Municipal Ancelmo Bianchini;

– Coordenadora da atenção básica e vigilância em saúde.

O objetivo do comitê é criar ações estratégicas de prevenção, diagnóstico precoce, de orientação para a população, e de enfrentamento ao Covid-19.

A Prefeitura informa que Comitê vai acompanhar tudo e tomar as providências necessárias para tentar conter a disseminação do coronavírus.

“Estamos acompanhando a situação do Coronavírus no Brasil e em outros países, e também do Estado. Por isso, na construção do Decreto utilizamos como base Leis e decretos Federais e Estaduais.”

“Devemos nos unir, para que juntos possamos superar essa crise de saúde pública mundial, e para isso precisamos da cooperação da população para que entenda que o momento é de restrição, ficar em casa evitar aglomerações, se tomarmos toda medida necessária à prevenção do vírus é também uma forma de cuidar de nossas crianças, idosos, e pessoas com a saúde debilitada”, disse o prefeito.”