PREFEITO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO COM PADRES E PASTORES PARA MEDIDAS NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS..

O prefeito Hélio Mendes se reuniu com líderes religiosos do município, e profissionais da saúde na tarde de quarta-feira (19). O encontro foi uma iniciativa do Executivo para solicitar apoio de padres e pastores em ações de prevenção ao coronavírus.

Cerca de 20 líderes de igrejas católicas e evangélicas e profissionais da saúde que também participaram da reunião para esclarecer dúvidas e reforçar orientações.

O prefeito ressaltou que até o momento a situação está sob controle e que vai seguir exemplos de cidades e países que adotaram medidas que evitaram um surto da doença.

“Marcamos essa reunião para solicitar apoio aos padres e pastores, que têm liderança para propagarem e recomendarem as orientações, e também para avaliarmos a realização de atividades religiosas, que contam com aglomeração de pessoas.”, disse o prefeito.

Segundo os religiosos, além do papel fundamental de orientar, ter cuidados com a higienização e, principalmente com idosos, que já vêm sendo feito nas igrejas, atitudes concretas já estão sendo tomadas, como a suspensão de grupos, reuniões, viagens e eventos, permanecendo, até o momento, a realização das missas dominicais e cultos.

Agora, o compromisso de padres e pastores é de trabalhar junto com as autoridades de saúde na prevenção e na divulgação das informações. “Sozinhos ficamos muito perdidos, estamos diante de um problema coletivo e precisamos agir coletivamente, agora não é hora de carreira solo. Tanto a Igreja Católica quanto as evangélicas e as escolas, por exemplo, devem ter discussão e orientação para tornarmos a decisão mais acertada possível”, completou o Prefeito