SUSPENSÃO DAS AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

As aulas das escolas da rede municipal de Educação de Nova Brasilândia estão suspensas por 15 dias a partir desta terça-feira,17, em prevenção à disseminação do coronavírus (covid-19). A decisão é consonante com a do Governo do Estado e foi tomada pelo prefeito Hélio Mendes após reunião com órgãos da Saúde e da Educação na manhã desta segunda-feira, 16, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“O Governo do Estado decretou a suspensão das aulas e outras atividades ((DECRETO N°24.871/2020), por isso, nos reunimos nesta manhã em um amplo debate sobre a questão. Julgamos por bem suspender as aulas como medida de prevenção, mesmo não havendo nenhum caso confirmado na cidade”, explica o prefeito.

As instituições de ensino receberam o Decreto Municipal sobre a suspensão das aulas. No decreto n°1021/2020, que determina a suspensão, ainda está descrita a possibilidade de o prazo de suspensão ser estendido por mais 15 dias, além destes, conforme o plano de contingenciamento contra o coronavírus em todo o Estado for decidido nos próximos dias.