A PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA BRASILÂNDIA, POR INTERMÉDIO DA DIREÇÃO DA ATENÇÃO DE SAÚDE BÁSICA – TEMA: JANEIRO BRANCO

A PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA BRASILÂNDIA, POR INTEMÉDIO DA DIREÇÃO DA ATENÇÃO DE SAÚDE BÁSICA.

Realizará Palestra Tema: JANEIRO BRANCO
Palestrante: Psicóloga Lusilene Mariano De Sá Ritzel

Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul.
O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para questões e necessidades a saúde mental e emocional das pessoas e instituições humanas.
Precisamos falar sobre Saúde Mental, pois dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que o Brasil não vai bem da Saúde Mental.
Os números mostram que 5,8% da população (12 Milhões de Pessoas) Sofrem de “depressão” (Maior taxa da América Latina, a 2° maior das Américas e a 5° do mundo). Em relação aos “transtornos de ansiedade”, o Brasil é recordista mundial, com 9,3% da população com alguns destes problemas. E, quando o problema em questão é o “suicídio”, a situação também é preocupante: a ocorrência de 12 mil suicídios anuais no país faz com que a sociedade brasileira ocupe a 8° colocação, no planeta, em relação à montagem absoluta de mortes autoprovocadas.
Além das crescentes taxas de depressão, de “transtornos de ansiedade” e de suicídios”,
Em um mundo caracterizado por graves índices de adoecimentos mentais e emocionais, pode se dizer hoje que a maior riqueza da humanidade é a saúde mental.
O grande objetivo da campanha Janeiro Branco: é trabalhar por uma cultura da saúde mental na humanidade. Para isso o Janeiro Branco busca promover a circulação e conhecimento sobre saúde mental.

Hoje janeiro Branco ganhou o mundo em prol de uma cultura de saúde mental na humanidade.
Em vários estados e municípios já se tornou projetos de leis.
E pensando nisso: a prefeitura municipal e profissionais da saúde de Nova Brasilândia tomou a iniciativa de também fazermos parte desta campanha.
Para desenvolver as ações da campanha Janeiro Branco em nosso município será realizada palestra com pacientes e os profissionais que se encontram em atendimentos nas Unidades Básicas de saúde.
Contamos com Vocês para Juntos promovermos Saúde Mental e Emocional.