A PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO DE IMUNIZAÇÃO ATINGE META ESTABELECIDA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Nova Brasilândia D’ Oeste, atinge a cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 01 a menor de 02 anos e garante o incentivo financeiro.
Ministério da Saúde divulgou a apuração dos dados da primeira etapa de vacinação contra o sarampo (tríplice viral), na primeira dose, em crianças de 01 ano 11 meses e 29 dias, e garante o incentivo ao Município de Nova Brasilândia D Oeste atrelado ao desempenho no período de vacinação de acordo com a portaria 2722/2019.
Lembrando que a vacina tríplice viral (que previne contra sarampo, caxumba e rubéola) é uma vacina de rotina e encontra-se disponível na sala de vacinas, sendo aplicadas de segunda a sexta-feira.
Todas as crianças ao completar 06 meses de idade devem se vacinar contra o sarampo a fim de interromper a cadeia de transmissão da doença.

A coordenação de imunização agradece aos agentes comunitário de saúde pela colaboração e busca ativa dos faltosos.
E fica aqui também nossa alerta aos pais sobre a obrigação legal de vacinar os filhos. Proteja quem você ama.