PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE POR INTERMÉDIO DO CRAS REALIZAM ATIVIDADES DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULO PARA O GRUPO RAIO DE SOL

Prefeitura Municipal em parceria com a Atenção Básica por intermédio do CRAS realizaram na manhã desta quarta-feira dia 27 de novembro atividades de fortalecimento de vínculos para o Grupo Raio de Sol.

A ação foi desenvolvida pela Fisioterapeuta Mayra Sheila Queiroz Gorza, a qual debateu com o grupo sobre tema de Condutas, onde a mesma orientou sobre:

• Quedas, tipos de calçados, osteoporose, alimentação para prevenção de doenças osteo musculares.
  • Importância de tomar sol corretamente e nos horários certos.
  • Como Baixar-se corretamente.
  • Verificação arterial de todos.
  • Exercícios respiratórios.
  • Ginástica Laboral.
  • Dinâmica do almoço.

O CRAS tem desenvolvido ações que valorizem a vida saudável e a qualidade de vida na terceira idade, são ações desenvolvidas no espaço do CRAS dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vinculo.  Proporcionando ao idoso um envelhecimento saudável e feliz, valorizando ao mesmo tempo a socialização, buscando interagir e compensar o vazio social.