“Amigos do Rio Branco” promovem campanha de limpeza das Margens do Rio

Neste sábado, 23, um grupo de cerca de 40 pessoas estiveram presente no Rio Branco realizando a coleta de lixo em suas margens, foram recolhidos: sacolas plásticas, isopores, pet´s dentre outros objetos inimigos da natureza, ali deixados por pessoas ainda sem informação quanto aos rigores exigidos inclusive por Leis, na manutenção do meio ambiente.

Essa iniciativa é realizada todos os anos sob a coordenação da entidade que reúne pescadores esportivos, ambientalistas, colaboradores e população em geral, associação “Amigos do Rio Branco” em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia d’Oeste.  A medida, além de beneficiar o meio ambiente, propiciará a desobstrução do curso das águas, favorecerá o escoamento das águas pluviais, minimizando os impactos das chuvas para as comunidades, especialmente nos trechos do Barranco Alto.

Os moradores das redondezas do rio parabenizaram a ação dos voluntários e enfatizaram: “O rio não deve ser nosso esgoto. Não devemos jogar nele aquilo que não queremos em casa” disse um colaborador na ação.

O Prefeito destacou o papel do município e cada cidadão na conservação do meio ambiente, instigando as pessoas a pensar em “prevenção e em conscientização. De nada adianta um trabalho como este se não houver o descarte correto do lixo”.

Os colaboradores foram chegando da parte cima e de baixo do Rio, totalizando mais de 60 km de limpeza nas margens do Rio Branco, após realizaram o carregamento no caminhão para o transporte até o aterro sanitário.