PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE POR MEIO DA SECRETARIA DE SAÚDE CONVIDA A TODA POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DA CAMINHADA “PASSOS QUE SALVAM”

Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia d’Oeste por meio da Secretaria de Saúde Convida a toda população para participar da Caminhada “PASSOS QUE SALVAM”. O evento será realizado neste domingo dia 24 de novembro de 2019, uma parceria entre o Município com o Hospital do Amor.

A caminhada “Passos que Salvam” é a principal campanha do Hospital de Amor e tem como objetivo despertar e informar sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, que é a maior causa de mortes por doença entre 01 e 19 anos de idade, e a segunda causa entre todas, perdendo apenas para o suicídio. Também faz parte da campanha a capacitação no Hospital de Amor em Barretos, a cada ano, de um médico e um enfermeiro de cada cidade participante, com o objetivo da descoberta precoce do câncer, pois esses sinais e sintomas são muito parecidos com os de outras doenças comuns, e o câncer nessa faixa etária é muito menos comum do que em adultos, representa 3% do total de casos, então muitas vezes é das últimas doenças a serem pensadas em uma consulta médica.

Essa campanha foi trazida há sete anos dos Estados Unidos, do Hospital Saint Jude, maior hospital oncológico americano e hospital irmão do hospital de Barretos, que hoje é também uma filial de lá, oferecendo tratamento aos pacientes com os mesmos protocolos de atendimento, mesmos medicamentos, com o que há de melhor em oncologia no mundo. Alertar os pais, professores e toda a população para o diagnóstico precoce e para os sintomas do câncer infanto-juvenil. Este é o grande objetivo da ação que vai se tornando tradição em todo país e que segue calendário nacional de apoio ao Hospital do Amor, de Barretos (SP).

VENHA E PARTICIPE!