DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE CULTURA MINISTRA PALESTRA PARA ALUNOS DA FAEL – FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA

0

Diretora do Departamento de Cultura ministrou uma palestra sobre o tema “O uso da música como recurso pedagógico” nesta quinta-feira 07, no período noturno, para os alunos da FAEL- Faculdade Educacional da Lapa.

O uso da música como recurso pedagógico:

A música contribui para o desenvolvimento do ser humano, pois a mesma desenvolve habilidades motoras e sócio emocionais e afetiva. É utilizada como recurso em sala de aula por professores, na qual aproxima de forma mais prazerosa a curiosidade do aluno em aprender.

A música dentro do contexto escolar, trabalha muito ” o eu, o outro e o nós “. Desenvolve o raciocínio lógico, a imaginação, amplia a linguagem, relações interpessoais, o foco, coordenação motora, alegra o ambiente e transforma a sala de aula em um ambiente contagiante.

A música deve ser inserida, desde a concepção da criança, pois contribui de forma direta na área sócio afetiva, desenvolvendo habilidades necessárias para a formação humana.

A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) tem como uma de suas competências o sócio emocional e a música proporcionam a autoconfiança, colaboração e diversas formas de expressão, além de ser riquíssima em sua linguística.

Foram desenvolvidas atividades práticas, em grupo como: Roda de música, brincadeiras cantadas, jogos de interação e cooperação, também foi realizada uma Oficina de Confecção de instrumentos musicais recicláveis, manuseios de instrumentos músicas e banda rítmica.

“Com os diversos gêneros musicais existentes em nossa cultura, a interligação musical, educação e cultura é sucesso garantido”, destacou a diretora da Cultura.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: