PREFEITURA MUNICIPAL POR MEIO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA INICIA SERVIÇO DE GRADEAÇÃO NA LINHA 124 NORTE

Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Agricultura iniciou no decorrer desta semana serviços de Gradeação na linha 124 Norte, através do Programa de Mecanização Agrícola – PROMER.

O Programa do PROMER, tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar, trabalhando em parceria com os produtores rurais, afim de fortalecer o desenvolvimento agropecuário do Município, o apoio da Prefeitura Municipal, no sentido de proporcionar condições aos agricultores familiares na realização dos serviços mecanizados de preparo do solo, contribui de forma decisiva para o aumento no desenvolvimento dos cultivos.

E para atingir esses objetivos, os produtores podem-se fazer uso de: Pá Carregadeira R$ 115,00 a hora, Retroescavadeira R$ 90,00 a hora, Caçamba R$ 2,50 km rodado, Trator com Grade R$ 75,00 a hora, mediante ao sorteio realizado pelo CMDR – Conselho  Municipal de Desenvolvimento Rural, onde a primeira linha sorteada foi a LH 09/130 norte. Os serviços prestados são: Arrumação de Carreador, Aterro, Construção de Tanques fora de Área de APP para Irrigação e Gradeação.

Segundo o Secretário de Agricultura “Com a execução do Programa no Município irá proporcionar o aumento da produção, da renda líquida e melhorias da qualidade de vida das famílias rurais, como política de desenvolvimento rural sustentável, essa é a meta da Secretaria Municipal de Agricultura”.

De acordo com o Prefeito, a ação é uma das prioridades do Município e é voltada, especialmente, para o pequeno produtor rural.

“O objetivo é apoiar o homem do campo, estimulando e promovendo o desenvolvimento econômico e social com a geração de emprego e renda através do aumento da produtividade e diversificação de culturas nas propriedades rurais, somos parceiros do homem do campo e trabalhamos para que a produção agrícola aumente ano a ano, gerando crescimento ao Município”. Finalizou o Prefeito