PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA ATENÇÃO BÁSICA REALIZA O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA – PSE NA ESCOLA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Atenção Básica, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou mais uma ação para promover atividades de assistência à saúde, educação e prevenção de doenças, com o tema Higiene Bucal. Nesta terça-feira dia 05 de novembro, a ação foi realizada aos estudantes da Escola Nossa Senhora das Graças, com a presença do Doutor Ricardo.

Na qual contou com uma palestra ministrada pelo Doutor Ricardo aos alunos, com o tema higiene bucal, onde o Dr. esteve orientando os alunos sobre os cuidados com os dentes, a escovação, dentre os assuntos relacionados a saúde bucal, e orientou que a prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, pois a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem-estar do indivíduo. Ao findar a palestra o Dr. Ricardo efetuou a distribuição de kits para a higienização bucal.

O PSE – Programa Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.