PREFEITURA MUNICIPAL COMUNICA 2ª ETAPA DO DIA “D” DE VACINA CONTRA SARAMPO NO DIA 30/11

Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização informa que no mês de novembro, a sala de vacinas estará aberta de segunda a quinta-feira das 07:00 as 16:00 horas, e na sexta-feira das 07:00 às 12:30 horas, em virtude da campanha contra o sarampo. Neste período serão ofertadas todas as vacinas de rotina no período da manhã e tarde, menos a vacina contra febre amarela, que continuará sendo aplicada nos dias de segunda e sexta -feiras no período da manhã.

Em virtude do surto de sarampo que se mantem ativo em vários estados Brasileiros, se faz necessário vacinar a faixa etária de crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade e adultos de 20 a 29 anos de idade, a fim de interromper a circulação do vírus e proteger os grupos mais acometidos pela doença.

O dia D, de mobilização nacional contra o sarampo 2º etapa será no dia 30 de novembro (sábado), neste dia a sala de vacinas estará aberta das 8:00 as 16:00 horas, para atender a faixa etária citada acima.

Lembrando que no mês de dezembro a sala de vacinas voltara o seu horário normal de atendimento de segunda a sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas.