VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2019 É REALIZADA EM NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE E ATINGE META ESTABELECIDA

0

No decorrer dos últimos dias a Secretaria de Saúde de Nova Brasilândia d’Oeste, promoveu mais uma ação de vacinação antirrábica para cães e gatos. O objetivo da campanha é controlar a circulação do vírus da raiva nos animais para que não ocorra o risco de contágio nos seres humanos, já que se trata de uma doença viral e transmissível por meio da saliva.

Campanha de Vacinação Antirrábica, foi realizada em alguns pontos estratégicos da cidade e zona rural, mobilizou agentes do setor de Vigilância Sanitária e toda a população. “Parabéns a toda equipe Vacinadora pela dedicação e que, sem os esforços de cada um, nossa meta não seria alcançada, e  mediante a isso, Cerca de 7.694 animais entre cães e gatos foram imunizados contra a raiva, doença progressiva aguda e letal no encéfalo” enfatizou o secretário de Saúde.

Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. Entre os principais sintomas da raiva canina estão à agressividade, salivação excessiva (baba), paralisia e mudanças de comportamento. Por isso, a importância de vacinar cães e gatos onde, além de protegê-los, também se preserva a saúde dos munícipes.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, a meta era vacinar mais de 5.625 mil animais entre cães e gatos, com o porcentual de 109.28% o objetivo foi conquistado.

“Encerramos nossas atividades na zona urbana e na zona rural, que somadas alguns dias de vacinação no município, conseguiram atingir as metas estabelecidas. Tudo ocorreu dentro da normalidade e os números de animais imunizados foram satisfatórios” declarou o diretor

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: