GRUPO RAIO DE SOL COMEMORA O DIA DOS IDOSOS EM EVENTO REALIZADO PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL E O CRASS

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e com apoio total da Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia d’Oeste, realizou no decorrer desta semana o evento em Comemoração ao Dia Do Idoso, comemorado internacionalmente no dia 01 de outubro.

O evento contou com a presença do Grupo Raio de Sol do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, e convidados o Grupo Idoso Feliz do Município de Castanheiras, com os cantores Anísio e Ademir e a Educadora Física.

“O Brasil envelhece de forma rápida e intensa, segundo o IBGE, hoje a população idosa brasileira é composta por 23 milhões de pessoas, esse crescimento representa uma importante conquista social e resulta da melhoria das condições de vida, com ampliação do acesso a serviços médicos preventivos e curativos. E aqui em Nova Brasilândia d’Oeste percebemos o cuidado que a Prefeitura Municipal tem com estas pessoas, pois neste local elas são acolhidas com carinho, têm alimentação saudável e todo acompanhamento médico. Qualidade de vida é isto”, explicou o Secretário da Assistência Social.

A ações promovidas tem como objetivo a Valorização e Estimulo da Pessoa Idosa, tendo em vista a inserção da Terceira Idade nos diversos espaços da Sociedade. O evento foi idealizado pelo CRAS, mas o sucesso dele deve-se a soma de várias pessoas que se dispuseram em colaborar com brindes e atrações.