SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA O II ENCONTRO DE INTERAÇÃO FAMILIAR DO PROJETO DE ORIENTAÇÃO AOS PAIS

Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira dia 02 de outubro, o II encontro com os pais dos alunos da E.M.E.I.F. Ana Carolina Dalla Costa do Projeto de Orientação aos pais “Interação Familiar”. O encontro com os pais reforça a importância do envolvimento maior da família no contexto escolar dos filhos para uma educação de qualidade.

A Interação Família e Escola surgiu da necessidade de querer conhecer a realidade da participação da família dentro da escola e como se desenvolve, haja vista que ambas as instituições são muito importantes na vida da criança, pois é nela o motivo maior de sustentação da personalidade da criança, propondo algo que estimula o seu crescimento físico e psíquico. Observou-se junto à situação da escola e pais como envolver a família para um melhor desenvolvimento participativo e intelectual da criança no âmbito escolar.

O Projeto de Orientação aos pais, tem como objetivo de propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da aprendizagem.

“Obrigado pela presença de cada um que compareceu ao nosso encontro” declarou a Secretária de Educação.