ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Prefeitura Municipal em ação contínua executa a substituição de lâmpadas de mercúrio e sódio por lâmpadas de LED em mais uma rua contemplada, sendo está a Rua príncipe da Beira. O material será reaproveitado em outras ruas da cidade, as lâmpadas de LED estão cada vez mais presentes nas áreas públicas das grandes e pequenas cidades, isso porque o seu impacto positivo tem sido percebido e cada vez mais solicitado. As vantagens são inúmeras, entre elas a redução significativa no consumo de energia elétrica, além da economia em custos com manutenção. Conheça os cinco principais benefícios para optar por essa tecnologia.

1 Segurança

As luminárias LED possuem maior fluxo luminoso, tornando o ambiente mais iluminado e confortável para os frequentadores do local. Além de diminuir a criminalidade, a iluminação pública de LED é melhor percebida no período noturno, melhorando a fidelidade de cores.

2 Economia

São extremamente eficientes e permitem até 75% de economia de energia elétrica em comparação com as convencionais. O custo inicial pode assustar, mas esse investimento pode reduzir significativamente no consumo de energia elétrica e consequentemente na redução de gastos com iluminação. O orçamento com manutenção reduz graças à longa vida útil do produto, evitando que as luminárias sejam trocadas ou ajustadas constantemente, isso resulta no conforto principalmente nas manutenções complicadas, como estruturas em locais altos.

3 Livre de manutenção

Por possuir uma longa vida útil, as luminárias LED evitam substituições constantes e prejuízos, o que garante economia na manutenção. Elas são excelentes opções para aplicações que demandam alto custo e difíceis manutenções, como pontes, túneis, estruturas muito elevadas ou a iluminação de segurança.

4 Integração com sistemas de Telegestão e Controle

Parte das luminárias de LED podem ser fornecidas com sistema de Telegestão. A Telegestão é mais do que apenas ligar ou desligar as luzes sem tocar fisicamente num interruptor, ela tem um papel muito importante para uma cidade, não só reduz o consumo de energia como melhora índices de segurança em áreas consideradas perigosas por possuir baixa luminosidade, evita acidentes de trânsito ao iluminar com mais eficiência uma via pública, melhora o índice de ofuscamento para veículos e pedestres, além de mais cor e vida às atividades noturnas, tornando o turismo mais atrativo bem como a percepção e orgulho dos habitantes locais para com seu bairro ou cidade.

5 Sustentabilidade

Outro grande benefício do LED em relação as luminárias convencionais, é que ele não possuiu materiais danosos ao meio ambiente, ou seja, não emitem radiação UV e não contêm mercúrio em sua composição. Além disso o número de luminárias que serão descartadas será infinitamente menor, já que sua duração é muito superior às convencionais.

A tecnologia de LED representa um grande avanço no setor de iluminação e vem ao encontro das necessidades atuais no que se refere a recursos financeiros e energéticos, durabilidade e até sustentabilidade. Com as luminárias convencionais sendo deixados para trás, a iluminação LED vai além de somente iluminar os postes das ruas e avenidas, ela transforma toda a importância da luz em algo muito mais atraente e sustentável.

Avenida já contemplada.