TRADICIONAL DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO É REALIZADO EM NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE

Um grande público compareceu ao Espaço alternativo “Feira da Lua, na noite desta sexta-feira dia 06, para acompanhar o Desfile Cívico de 7 de setembro, que contou com a participação das escolas Municipais, Estaduais, Sociedade Civil, Governamentais, Empresarial e da Polícia Militar, O evento contou ainda com as presenças da fanfarra Gigantes das Baquetas, vinda do Distrito de Migrantinopolis da escola Américo Brasiliense .

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e lazer, de maneira bastante singular trabalhou, juntamente com as escolas e colaboradores, todos os detalhes para as comemorações da Independência do Brasil.

O RESGATE DO CIVISMO

O desfile alusivo ao 7 de setembro teve à frente a Polícia Militar, aberto oficialmente pela Fanfarra, na sequência as alas, das escolas Municipais e Estaduais, retratando o tema central do desfile, finalizando seu percurso no espaço alternativo. Fizeram a composição  da mesa o Prefeito Hélio Mendes, o vice-prefeito Alteme da 13, os secretários municipais de educação, gabinete, esportes e saúde, os vereadores Reginaldo da Emater, Cunha, Valdir da 13, Professor Marcelo, Adriana Judite do CREA, o 2º tenente da Polícia Militar Alex Sandro, e o delegado Giuliano Ricardo Lopes.

Cada ala do Desfile Cívico realizou alusão a temas distintos que Compõem a Conceito de Cidade Educadora. Estudantes, equipes diretivas, Pais e Mestres e Conselhos de Educação de todas as Escolas de Nova Brasilândia d’Oeste formaram as Alas ligadas aos diversos aspectos da Educação no Município. Demonstrações de Modalidades esportivas, atividades Culturais dentre outros.