ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO FAZEM VISITA A PREFEITURA MUNICIPAL

Nessa terça-feira (03), a prefeitura Municipal recebeu a visita dos alunos do 1º ano do Ensino Médio e professores da Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, a visita faz parte de um projeto da escola sobre os impactos dos serviços de mineração no município de Nova Brasilândia d’Oeste. Os alunos trouxeram um questionário sobre questões de impactos ambientais e quais os benefícios que o município vem recebendo da exploração Mineral. Os mesmos foram recepcionados pelo Secretário de Gabinete e participaram da entrevista os técnicos do Município – Controlador Interno e o Assessor Contábil.

Durante a entrevista ficou evidente a preocupação dos alunos quanto aos possíveis problemas ambientais que a extração do minério pode causa ao meio ambiental. Segundo os Técnicos do Município, toda a exploração está sendo acompanhada pelos órgãos de fiscalização ambiental, a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM é o órgão responsável pela emissão das Certidões Ambientais. Em relação aos dividendos financeiros os técnicos afirmaram que a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFM, e o indiretos o ISS das Empresas terceirizadas, pois gera uma lucratividade significativa direta e indireta, gerando muitos empregos para a coletividade e isso contribuí com o crescimento e desenvolvimento do Município.

Para finalizar o Secretário de Gabinete enfatizou a importância do projeto da escola na escolha do temo que é atual em nosso Município, ressaltou que o Prefeito apoia a participação dos cidadãos no controle social das ações realizadas no Município, e que a prefeitura está de portas abertas para receber a comunidade educacional e toda população de Nova Brasilândia d’Oeste.