ATLETAS DISPUTAM CAMPEONATO DE XADREZ

0

Os jogos intermunicipais de Rondônia (JIR), iniciaram nos dias 31 de agosto e vão até o dia 10 de setembro de 19 em Cacoal/RO, os atletas de xadrez de Nova Brasilândia, pela primeira vez chegaram na fase Estadual para a disputa, entre feminino e masculino.

Durante o congresso técnico, os árbitros explicaram as regras aos atletas. O torneio foi disputado em duas categorias, feminino e Masculino, que contou com 12 equipes masculinas e 06 equipes femininas, sendo eles de Porto Velho, Cacoal, Nova Brasilândia, Ariquemes, Alta Floresta, Espigão d’Oeste, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Ministro Andreazza, Vilhena, Presidente Médici e Jaru.

A equipe Feminina de Nova Brasilândia contou com as seguintes atletas: Débora Araújo, Elizandra Aparecida, Letícia Flegler, Luana da Cruz e a Stéfane Sousa, onde a atleta Elizandra ficou invicta em cinco partidas, contra as melhores jogadoras do estado, contando com cinco vitórias. Já na equipe Masculina com: Anderson Teramoto, Luiz Carlos, Marcos Seixas, Walterio Carlos e o Wesley Miranda.

Xeque-mate

Dentre as 18 equipes participantes, os atletas que se destacaram na estratégia e na concentração. Confira quem levou para casa um dos troféus.

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES

 

– Feminino

1° Cacoal

2º Nova Brasilândia d’Oeste

3º Porto Velho

– Masculino

1° Porto Velho

2º Cacoal

3º Nova Brasilândia d’Oeste

Técnica, conhecimento das regras e muita concentração foram os principais ingredientes do dia de atividades das Competições de Xadrez.

“O xadrez é uma atividade com caráter competitivo que colabora com o desenvolvimento da memória, do raciocínio e da capacidade de concentração. Esta grande adesão das instituições de ensino, também estimula os professores a criarem e manterem os seus clubes de xadrez, atividade que muito tem a agregar”, salienta o Secretário de Esporte

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: