PROGRAMA DE MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA – PROMER

Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura vem executando o Programa De Mecanização Agrícola – PROMER, tem como missão atender o produtor rural, melhorando as condições da trafegabilidade dentro da área rural.

Os principais objetivos do PROMER são: melhorar o acesso e a participação dos pequenos agricultores em mercados agrícola; estimular o aumento da produção agrícola e o valor acrescentado dos produtos comercializados; melhorar a e ciência dos intermediários de Mercado e a efetividade das parcerias; e criar um ambiente propício as operações de mercado agrícolas.

São diversas as tarefas que podem ser executadas com grande facilidade e eficiência, por meio da mecanização. Com isso, os custos de produção tendem a ser menores e a propriedade agrícola torna-se mais competitiva.

Para atingir esses objetivos, os produtores podem-se fazer uso de: Pá Carregadeira R$ 115,00 a hora, Retroescavadeira R$ 90,00 a hora, Caçamba R$ 2,50 km rodado, Trator com Grade R$ 75,00 a hora, mediante ao sorteio realizado pelo CMDR – Conselho  Municipal de Desenvolvimento Rural, onde a primeira linha sorteada foi a LH 09/130 norte. Os serviços prestados são: Arrumação de Carreador, Aterro, Construção de Tanques fora de Área de APP para Irrigação e Gradiação. O compromisso do PROMER será proporcionar o aumento da produção, da renda líquida e melhorias da qualidade de vida das famílias rurais, como política de desenvolvimento rural sustentável, essa é a meta da Secretaria Municipal de Agricultura.