PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE)

Prefeitura Municipal através da equipe de Atenção Básica, estiveram realizando o Programa Saúde na escola (PSE) com o tema higiene bucal, onde iniciaram as atividades com uma palestra na escola Pequeno Príncipe. O evento também contou com a distribuição de kits para a higienização bucal.

Conforme a coordenadora de atenção básica, que no decorrer dos proximos dias estarão executado o Programa nas demais escolas do município.

O Dr. Ricardo esteve orientando os alunos sobre os cuidados com os dentes, a escovação, dentre os assuntos relacionados a saúde bucal.

“O nosso desafio é desenvolver uma educação preventiva, atuando educativamente junto à comunidade escolar, promovendo orientações e informações essenciais, para o desenvolvimento de hábitos saudáveis que previnem e evitam as doenças bucais” destacou a coordenadora da atenção básica.

“A prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida e o bem estar social, pois a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do indivíduo. Sendo assim, torna-se fundamental orientar, para que todo cidadão possa estar informado e prevenir-se contra possíveis problemas indesejados ” declarou o Dr. Ricardo.

Fonte: Direção de Atenção Básica.