SANEAMENTO BÁSICO

Prefeitura Municipal através da Autarquia de Saneamento Básico com parceria com a Secretaria de Obras, está executando os serviços de sistema de tratamento de esgoto, no decorrer desta semana, na rua Gonçalves Dias, no setor 13. De acordo com a Autarquia de Saneamento básico o início do tratamento dos efluentes começa nas residências, quando o imóvel possui rede coletora, deste ramal o efluente segue pela rede por gravidade até as estações de tratamento.

Condições anteriores da rua antes da Rede de Tratamento de Esgoto.

“O pleno funcionamento do sistema de esgotamento sanitário gera benefícios enormes para a população, um deles é a promoção de condições dignas de vida. Não precisar conviver com esgoto a céu aberto, risco de infecções por conta de contato com água contaminada, entre outras problemáticas sociais e de saúde pública. Esse trabalho é nosso dever. Entregar água de qualidade, mas também esgoto devidamente coletado, conduzido e tratado para 100% da população”, aponta o Superintendente Franke.

Conforme informações da prefeitura, com a finalização das obras muitas famílias serão beneficiadas em diversas regiões do município, assim elevando a cobertura de rede de esgotamento sanitário para 20%, saltando quase 14% em relação ao percentual atual.

“Eu considero uma responsabilidade sem tamanho poder mudar a vida dos moradores, isso sem contar cada um individualmente. Essas pessoas sofreram há anos sem esgoto tratado, sem rede de esgotamento digna. Foram anos, tempo equivalente a várias gestões, mas em menos de dois anos vamos mudar essa realidade. Isso é apenas uma das etapas, temos mais pela frente até atingir o percentual ideal, para o desenvolvimento que é tão importante para nossa cidade”, diz o Prefeito.