A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Municipal de Imunização informa que inicia a partir de segunda-feira próxima, 15 de abril de 2019 a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2019. O atendimento da sala de vacinas se dá de segunda à sexta-feira das 07h:00 min às 12h:30min. O dia “D” de vacinação será no dia 04 de maio de 2019 (sábado) com atendimento das 07h:00min às 16h: 30min – na sala de vacinas. O público alvo para a vacinação são: *Gestantes; *Puérpera (mulheres no período até 45 dias após o parto); *Pessoas acima de 60 anos; *Crianças de 06 meses a menores de 06 anos; *Professores ativos da rede pública e privada; *Profissionais de Saúde da rede pública e privada; *Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; *População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.  *Portadores de doenças crônicas (doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doenças renais crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, hipertensos, transplantados e pessoas com deficiência neurológica. A partir do dia 04/05/2019, com prescrição médica. O Objetivo é de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Pelo menos 20 casos de H1N1 já foram notificados em Rondônia desde o início do ano. Isso é o que diz a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA) . Cerca de 14 desses casos aconteceram em Porto Velho, seis confirmados e duas mortes pela doença registradas na capital, ainda conforme a agência. Prevenção não tem idade. Vacine-se! Não esqueça de levar a caderneta de vacinação.  

0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação Municipal de Imunização informa que inicia a partir de segunda-feira próxima, 15 de abril de 2019 a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2019.

O atendimento da sala de vacinas se dá de segunda à sexta-feira das 07h:00 min às 12h:30min.

O dia “D” de vacinação será no dia 04 de maio de 2019 (sábado) com atendimento das 07h:00min às 16h: 30min – na sala de vacinas.

O público alvo para a vacinação são:

*Gestantes;

*Puérpera (mulheres no período até 45 dias após o parto);

*Pessoas acima de 60 anos;

*Crianças de 06 meses a menores de 06 anos;

*Professores ativos da rede pública e privada;

*Profissionais de Saúde da rede pública e privada;

*Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

*População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 *Portadores de doenças crônicas (doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doenças renais crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, hipertensos, transplantados e pessoas com deficiência neurológica. A partir do dia 04/05/2019, com prescrição médica.

O Objetivo é de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

Pelo menos 20 casos de H1N1 já foram notificados em Rondônia desde o início do ano. Isso é o que diz a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA) .

Cerca de 14 desses casos aconteceram em Porto Velho, seis confirmados e duas mortes pela doença registradas na capital, ainda conforme a agência.

Prevenção não tem idade. Vacine-se!

Não esqueça de levar a caderneta de vacinação.

 

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: