PARECER DE RECURSOS APRESENTADOS – SEMOSP – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 002 /2019 CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO

Segue posterior pareceres dos seguintes recorrentes: CÉLIO TORRES SOBRINHO, AUGUSTO BRAGA JUNIOR, ADILSON PINTO DE OLIVEIRA.

RECURSO 001/SEMOSP/2019

INSCRIÇÃO: 032/2019

RECORRENTE: CÉLIO TORRES SOBRINHO

CLASSIFICAÇÃO OBTIDA: DESCLASSIFICADO

Síntese do recurso: Requer seja juntada cópia da CNH categoria AE, alegando que no ato da inscrição a mesma encontrava-se junto à documentação apresentada.

É o parecer.

Analisemos os incisos 3 no que se refere aos documentos para inscrição, bem como 3.6 alínea “a” e 3.7 do edital do referido teste seletivo:

3 – DA INSCRIÇÃO

DOCUMENTOS
Item 07 – Para o cargo de Motorista de Veículos Pesados: Carteira Nacional de Habilitação Categoria D ou superior.

3.6.      Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que:

1. Deixar de comprovar qualquer requisito mínimo estabelecido.

3.7.      Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos de inclusão de documentos ou alteração.

Prezado candidato, analisando sua manifestação, visualizamos que razão NÃO o assiste, visto que vossa senhoria deixou de apresentar Carteira de Habilitação Categoria mínima “D”, item devidamente expresso no quadro de documentação para participar do referido teste seletivo infringindo assim o item 3.6 alínea “a” do certame. Ressalta-se ainda que vossa senhoria solicita a inclusão de cópia da CNH para calculo da pontuação, sendo esta protocolada na data de 29/03/2019. Contudo verifica-se novamente a infringência do Edital, desta feita ao item 3.7. Esta comissão esclarece ainda que, em nenhum item do Edital encontra-se respaldo que atribua a Comissão uma pré-análise de documentos para inscrição, sendo de inteira responsabilidade do inscrito atentar-se para a correta juntada de documentos que o habilitem a participar do certame.

Posto isso, não acolhemos a justificativa do recorrente e manifestamos pelo INDEFERIMENTO do recurso apresentado.

RECURSO 002/SEMOSP/2019

INSCRIÇÃO: 001/2019

RECORRENTE: AUGUSTO BRAGA JUNIOR

CLASSIFICAÇÃO OBTIDA: 24

Síntese do recurso: Requer seja reanalisada sua documentação, pois a comissão não pontuou os certificados apresentados por falta de carga horária, contudo faz juntada de declaração emitida pela EMATER onde consta 24hs do curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

É o parecer.

Analisemos o item 3.7 e quadro anexo ao Item 8.14 do edital do referido teste seletivo:

8.14. A análise dos currículos profissionais levará em consideração, prioritariamente, os requisitos necessários ao cargo (escolaridade e experiência profissional), devendo constar dos currículos os respectivos títulos e/ou certificados, de acordo com o Quadro a seguir:

ÍTEM VALOR DE CADA TÍTULO PONTUAÇÃO MÁXIMA
Cursos na área de interesse com carga horária mínima de 20 (vinte) horas. 02 pontos (máximo 2 cursos) 4 pontos

Prezado candidato, analisando sua manifestação, visualizamos que razão NÃO o assiste, visto que vossa senhoria deixou de apresentar documento que comprove curso na área de interesse com carga horária de no mínimo 20hs, sendo assim, deixou de incluir documento que o pontuasse no referido item. Ressalta-se ainda que vossa senhoria solicita a inclusão de cópia de declaração expedida por servidor da EMATER sendo esta protocolada na data de 02/04/2019. Contudo verifica-se novamente a infringência do Edital, desta feita ao item 3.7.

RECURSO 003/SEMOSP/2019

INSCRIÇÃO: 014/2019

RECORRENTE: ADILSON PINTO DE OLIVEIRA

CLASSIFICAÇÃO OBTIDA: 14 PONTOS

Síntese do recurso: Requer seja reanalisada sua documentação, pois a comissão não pontuou os certificados por falta de carga horária, contudo explica que quando participou dos cursos de Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, Veículo de Transporte Escolar e Curso de Condutor de Veículos de Transporte de Cargas de Produtos Perigosos, ambos tinham carga horária de 40hs. Relata ainda que ao fazer a reciclagem dos cursos, foi emitido certificado de apenas 16hs. Requer ainda, seja levado em consideração o curso de Tratorista Agrícola, com carga horária de 80hs.

É o parecer.

Analisemos o item 3.7 do edital do referido teste seletivo:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE

COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO – SEMOSP