INAUGURAÇÃO DO POSTO DE IDENTIFICAÇÃO EM NOVA BRASILÂNDIA D’ OESTE-RO

Inaugurado Nesta Quinta-feira 20/12 em Nova Brasilândia D’ Oeste-RO o Posto de Identificação do IICC RO, Instituto de Identificação, Civil e Criminal.
Será prestados serviços de emissão de carteira de Identidade, sendo grátis apenas a primeira via do estado de Rondonia. Para tirar Segunda via, será cobrado uma taxa de R$: 97,81, são isentos de cobrança idosos acima de 60 anos, perca por catástrofe da natureza, motivo de roubo ou furto, neste caso deverá apresentar o boletim de ocorrência.
A inauguração aconteceu as 13h, esteve Presente
O prefeito Hélio Mendes, o Vice Alteme da 13, secretários, vários munícipes e servidores públicos locais,
Pâmela Kaori, diretora adjunta do Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil, Júlio Kasper diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil, Luzia Bernardo coordenadora de organização e controle do Instituto de Identificação Civil e criminal,
Giuliano Ricardo Lopes delegado titular de Nova Brasilândia, representando a Delegacia Geral da Polícia Civil.
Na Cerimônia de Inauguração o Diretor Júlio Kasper agradeceu o Prefeito Hélio Mendes por contribuir muito para que os tais serviços fossem prestados em um ambiente mais adequado.
O Delegado Giuliano ressalta a importância de ter tirado da delegacia o atendimento da cidadania “É um fator de risco porque pode ocorrer um confronto a qualquer momento, as pessoas entravam la com medo”
Carlos Daniel de 11 Anos foi o primeiro a tirar sua Identidade no Local.
“É uma conquista para todos nós, estaremos de portas abertas para ajudar no que for preciso” destacou o prefeito Hélio Mendes.
O Município contribuiu com o espaço, equipamentos e com a disponibilidade da servidora Roseni Cecatte que teve por duas semanas o treinamento de datiloscopista em Porto Velho-Ro, para prestar os serviços.
O Endereço é na Rua Riachuelo com a Canaã, 1321, setor 14 nas dependência da Secretaria de Ação Social, em frente a Prefeitura Municipal.