PROJETO DE RECOLHIMENTO DE PILHAS E BATERIAS USADAS SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE NOVA BRASILÂNDIA D’ OESTE-RO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolve um projeto de recolhimento de pilhas e baterias usadas, o projeto consiste em palestras realizadas nas escolas do muncípio sobre o tema de educação ambiental voltado para quais os malefícios que as pilhas e baterias usadas podem causar tanto ao meio ambiente quanto a saúde.
As pilhas possuem metais pesados tais como: chumbo que pode provocar doenças neurológicas, o cádmio e o mercúrioque afetam a condição motora.
O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público com sede em Nova Brasilândia D’Oeste, escolas e alguns comércios locais, coordenado pela Engenheira Ambiental Aline dos Santos e pelo Coordenador do núcleo de apoio extrajudicial Mesaque.
Existem 14 pontos onde estão distribuídos os papa-pilhas sendo eles: área urbana: Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público, Escola Aurélio, Escola Alexandre, Escola Machado de Assis, Escola Rocha Pombo, Escola Ana Carolina, Escola Pequeno Príncipe, Trento Supermercado, Irmãos Supermercado e Português Materiais de Construção e na área rural: Escola Sagrada Família, Escola Nossa Senhora das Graças e Escola Marechal Hermes da Fonseca.

Já foram coletados até o momento aproximadamente 100 kg de pilhas e 2,5 kg de baterias, que serão coletados por empresa especializada e destinados adequadamente, evitando assim o descarte irregular desse material e que o mesmo contamine o solo e o lençol freático.
Participe você também desta campanha, procure o eco ponto mais próximo e deposite suas pilhas e baterias usadas. Faça sua parte, o meio ambiente agradece e a sua saúde também.