NOTA DO PRODUTOR, UMA OBRIGAÇÃO QUE BENEFICIA A AGRICULTURA DO MUNICÍPIO.

Se você é produtor rural no município de Nova Brasilândia D’Oeste e comercializa quaisquer tipo de cereais como café ,arroz, feijão, milho e outros.
Mesmo vendendo fora do município é obrigação do produtor rural emitir nota fiscal do seu produto.
Através dela os produtores ficam regularizados e tem garantias para obtenção de sua aposentadoria e benefícios junto à Previdência Social.
Com a emissão da Nota Fiscal o Estado e o município também será beneficiado.
Como grande parte de suas economias são oriundas das atividades do setor produtivo a emissão da Nota Fiscal do Produtor refletirá no desenvolvimento local, inclusive no aumento do valor da transferência recebidas do
Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), pertencentes ao município.

Segundo o secretário se agricultura Mirão juntamente com prefeito Hélio mendes
E preciso o produtor rural estar vindo a secretaria junto a prefeitura Municipal atualizar
seu cadastro e adquirir seus kits de notas fiscais.

A nota é composta por 4 vias onde o produtor preenche a primeira via e entrega para o comprador de cereais preenchida que deverá emitir outra para o produtor no ato da compra.
É obrigatório o produtor devolver a segunda via das notas preenchidas todos os anos
Na secretaria de agricultura junto a prefeitura Municipal.